NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Notícias distritais

Visita Oficial do Casal Governador aos Rotary Clubs de Nova Friburgo

Participe desta que será a última das festivas relacionadas as visitas oficiais do casal Governador Aroldo e Myrthes. Os cinco clubes de Nova Friburgo convidam e aguardam vossa presença!! Todos serão muito bem vindos!! Confirme sua presença através do telefone informado!

Postado em 14 de Novembro de 2018 por

Seminário Distrital da Fundação Rotária - Eleição Governadoria 2021-2022

Partcipe destes grandes eventos rotários!! Muita informação, aprendizado e companheirismo!! Clique no evento no retângulo azul da página principal e veja a aprogramção completa! O governador Aroldo e equipe aguardam todos os representantes dos clubes em Nova Friburgo!! Participe!! Aprenda! Evolua!! Seja a Inspiração!!

Postado em 14 de Novembro de 2018 por

Festiva em comemoração aos 90 anos do Rotary Club de Campos

Na sexta feita dia 09 de novembro, foi comemorado os 90 anos do Rotary Club de Campos!! Uma noite especial que contou com a presença do casal Governador, Aroldo e Myrthes, e serviu para relembrar e saudar todos aqueles que fizeram e fazem parte desta brilhante e histórica trajetória.  Parabéns ao Rotary Club de Campos, seu Presidente Edgard Manhães de Andrade e todos os companheiros que, com competência e entusiasmo, elevam o nome do Rotary, através dos projetos e ações desenvolvidas em prol das comunidades que mais necessitam,durante tanto tempo!

Postado em 10 de Novembro de 2018 por