Mostrando todas as publicações do Distrito

Governadora do Distrito 4751, Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves, em sua agenda distrital, visita o Rotary Club de Bom Jesus do Itabapoana

Bom Jesus do Itabapoana,  recebe nesta segunda feira (15/07), a visita da Governadora Distrital do Rotary Internacional, Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves. Ela esta na cidade para se encontrar com os membros do Rotary Club de Bom Jesus. A agenda da Governadora  teve como início nessa manhã,  a visita ao Marco Rotário e visita ao Instituto Federal Fluminense que desenvolve em parceria  com  o Rotary Club de Bom Jesus  o  Projeto produção de mudas. Aos rotarianos ele falou da importância da boa conexão entre os clubes e a comunidade, para que haja bom desempenho na realização dos serviços comunitários. A governadora também expôs metas de trabalho do Rotary e chamou atenção para as campanhas de conscientização. A noite, a Governadora terá a Assembléia com os Rotarianos e após a Cerimônia de Posse do Conselho Diretor 2019/2020, do Rotary Club de Bom Jesus do Itabapoana.   Postado por Marcílio Fernandes Soares Imagem Pública Distrito 4751 - Brasil Ano Rotário 2019/2020

Postado em 15 de Julho de 2019

Curiosidade

Nossa organização, composta por 1.200.000 associados, começou com a visão de um homem: Paul Harris. O advogado formou o Rotary Club de Chicago no dia 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem interagir, fortalecer seus vínculos de amizade e ajudar diferentes comunidades

Postado em 12 de Julho de 2019

CAMPANHA HEPATITE ZERO

Hoje existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS. Mas existe luz no fim do túnel! Recentemente a ciência chegou a um consenso: o de que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. Para que isso aconteça, é preciso uma mobilização mundial e a sua participação é muito importante para o sucesso da CAMPANHA MUNDIAL HEPATITE ZERO.

Postado em 08 de Julho de 2019

SESSÃO DE POSSE DA GOVERNADORA LEILA RIBEIRO DE AZEVEDO ALVES

A solenidade de posse da nova governadora do Distrito 4751 do Rotary Internacional ocorreu nesse sábado (06/07)  na sede social do Grussaí Praia Clube, com a presença de público superior a 300 pessoas. A Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves, assumiu o novo distrito em meio a um clima de entusiasmo. Leila  é integrante do Rotary Club de São João da Barra, e, tem como lema da sua gestão: “O Rotary conecta o mundo”. Leila,  explicou que “no mundo em que vivemos é preciso conectar as pessoas e nós rotarianos temos uma missão especial em ajudar os que mais precisam”Além de fortalecer os clubes, Leila também vai focar no crescimento do Distrito 4751.

Postado em 06 de Julho de 2019

Mensagem de Roberta Ferron, Presidente da Interact Brasil

Meus queridos companheiros, Para todos nós da Família Rotária se inicia um dos momentos mais esperado, planejado e sonhado da nossa trajetória. O belo da vida é sabermos que ela não é eterna, sabemos que tudo tem um fim, mas vai de cada um saber aproveitá-lo da melhor forma possível. Tenho certeza que todos são gratos ao ano que acabou de se encerrar, mas é necessário olhar adiante e perceber que o Sol ainda nos irradia.Estamos sendo desafiados ser a conexão, conectar o Rotary com o mundo, com pessoas, sentimentos, vidas. Hoje a MDIO Interact Brasil está completando 20 anos de história e em apenas 4 anos como interactiana já tenho marcas de seus trabalhos que levarei para sempre. Vocês já pararam para pensar que se atualmente somos conectados, se “o Interact é união, é o Brasil monstrando integração” se deve pelo trabalho dessa organização que não tem fronteiras, receios, barreiras, mas sim muitos sonhos. Não amamos aquilo que não conhecemos, em 2019-20 quero levar a MDIO Interact Brasil até cada um de vocês, desejo que vocês a conheçam e se encantem assim como eu.Transformem seus sonhos em objetivos, somente assim eles se tornaram realidade. Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma. Todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme.Desejo muita luz para todos vocês, continuem sendo a inspirAÇÃO, quando unimos nossos esforços eles tornam proporções inimagináveis. O Interact não forma apenas líderes, ele forma pessoas de um carácter extremamente único, sejam a diferença dentro de suas comunidades. Sejamos faróis de luz, esperança, conhecimento, amor, energias positivas. A conexão começa com nossa transformação e evolução interna, dentro de nossos clubes, distritos, estados.Não cabe a nós controlar o tempo, o que nos cabe é amar e conectar enquanto é tempo.Interactianamente,Roberta Lazzarotto FerronPresidente da MDIO Interact Brasil.

Postado em 01 de Julho de 2019