Festiva de aniversário - 30 anos do Rotary Club de São João da Barra

Postado em: 05 de Outubro de 2018 por Rotary Club de São João da Barra

O Rotary Club de São João da Barra celebrou seus 30 anos de reativação em concorrida reunião festiva ocorrida na última sexta-feira (05 de outubro). Na oportunidade, foi recordada a trajetória do clube, que foi fundado duas vezes. A primeira ocorreu no período 1979/80 (Distrito 457), tendo como primeiro presidente Paulo Noel Berto Filho, e realizando as reuniões no Clube Democrata. Nessa primeira fase, o clube teve suas atividades encerradas em 1984. Todavia, em 1988, foi restabelecido por iniciativa do governador Sílvio Ruiz Galvez, que designou seu representante especial para reorganização do clube o saudoso governador Andral Nunes Tavares, contando com o apoio de Célio Cunha e José Assad. O Rotary Club de São João da Barra foi readmitido em 03 de outubro de 1988, tendo na presidência Pedro Nilson Alves Berto.

Durante a reunião festiva, foi prestada Homenagem Especial à companheira Maria Valdenice Souza Santos, por seus relevantes serviços prestados ao clube como vereadora e também como presidente da Casa da Amizade (por sete gestões). No ano de 1991, a companheira Maria Valdenice, então vereadora, apresentou projeto de lei sugerindo a doação ao Rotary do terreno onde hoje se localiza a Casa da Amizade. A Lei nº 32/91 foi aprovada pela Câmara Municipal de São João da Barra e sancionada pelo prefeito Genecy Mendonça (Dodozinho) em 18 de dezembro de 1991.

Também foram recordados os associados fundadores ainda em atividade (Alcides da Silva Santos, Wanderley Cândido da Silva e João Carlos Maia Paes) e os companheiros com mais tempo participando de Rotary (GDE 2019/2020 Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves, GD 2011/2012 Paulo Coreti Brito Alves, Luiz Fernando Ribeiro Dias e Paulo Natalino Gebara).